Adaptação Veicular

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL é pioneira e única Instituição no Estado credenciada pelo IMETRO e SENAI para o serviço de adaptação veicular.  Realizamos diversos tipos de adaptação de carros obedecendo as indicações do DETRAN.

Maiores Informações: 2121-8686

Conheça nossos serviços:

 

Prolongamento de Pedais

Equipamento que aproxima os comandos de acelerador, freio e embreagem em relação ao motorista. O equipamento possui um sistema de engate e desengate rápido proporcionando o desativamento do mesmo com facilidade para o uso convencional dos pedais. Utilizado para motoristas de baixa estrutura.

 

Acelerador e Freio Manual

O acelerador é constituído por uma barra do lado direito ou esquerdo do volante. Quando pressionado, aciona o pedal do acelerado do veículo, obtendo-se assim uma aceleração proporcional ao impulso. O freio é do tipo alavanca simples, de retorno automático e possui trava.

 

Acelerador Esquerdo

Equipamento que transfere o comando de acelerador para o lado esquerdo do pedal do freio, sem anular o pedal original do acelerador. Quando não está sendo usado pode ser escamonteado para debaixo do painel.

Comando Manual 70 Graus

Equipamento que transfere os comandos de acelerador e freio para serem controlados pela mão do motorista através de uma empunhadura posicionada a 70 graus verticalmente permitindo uma melhor ergonomia no manuseio do volante no momento da aceleração. Possui hastes rígidas telescópias no acionamento de acelerador e freio tornando o equipamento muito mais robusto e praticamente isento de problemas de ruptura e funcionamento. Puxando-se esta alavanca obtém-se

 

Embreagem Manual

Equipamento que transfere o comando da embreagem para a mão.

Freio Manual

Equipamento que transfere os comandos de freio serviço para serem controladas pela mão esquerda do motorista através de uma empunhadura posicionada horizontalmente. Possui rolamento mais suave e acionamento de freio de serviço. Empurrando-a contra o painel, obtêm a frenagem.

 

Monopola para Volante

Pomo de 1 ponto

Pomo de 2 pontos

Pomo de 3 pontos P3P

Equipamento que auxilia a preensão e giro do volante. Utilizado para usuários com limitações de preensão de mão, extensão e flexão do punho.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_q52ogo27eb9s2hu4tsek0cugt1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0