ADEFAL disponibiliza piscina para SAMU realizar curso de resgate ao paciente em situação de afogamento

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 09/07/2018 às 11h29

Cerca de 60 profissionais, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros e condutor socorrista da SAMU, participam do “Curso de Noções de Resgate ao Paciente em Situação de Afogamento”. O curso é uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente da SAMU e é ministrado pelo Cabo Guimarães e o Sargento Silva do Agrupamento de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros de Alagoas tem como objetivo e tem como principal objetivo reduzir os índices de morte por afagamento no Estado.

                De acordo com o assessor do Núcleo de Educação Permanente da SAMU, Bresser Diniz essa capacitação iniciou em 25/06 e hoje (09/07) acontece o treinamento da terceira turma. “O curso dura o dia inteiro, pela manhã os profissionais participam das aulas teóricas no auditório da SAMU e à tarde das aulas práticas na piscina da ADEFAL”, explicou Bresser acrescentando que última turma do curso acontecerá no dia 06/08.

                Bresser explica ainda, que o curso tem como foco possibilitar um atendimento perfeito e sincronizado entre os primeiros socorros feito através do Corpo de Bombeiro e o SAMU. “É preciso que todos realizem um atendimento na mesma linha, assim com certeza iremos beneficiar de forma fundamental o pacientes, pois todos que estão envolvidos no processo de salvamento e resgate do paciente em Situação de afogamento precisam falar a mesma língua”, finalizou o psicólogo.

Ao falar sobre a parceria, o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima  destacou quer a Instituição estará sempre de portas abertas para inciativas que venham beneficiar a população alagoana. “Acredito que crescimento se faz com parcerias, a ADEFAL sempre estará disposta a contribuir com atividades como essa”, revelou João Ferreira.

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_4mka2il867490i3l73nuuarhc3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0