ADEFAL em busca de novas parcerias

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 26/07/2018 às 22h53

O presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima e tesoureira, Graça Dias participaram na tarde desta quinta-feira (26) de reunião com o superintendente da pessoa com deficiência, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas Gino César. A reunião informou teve como principal ponto de pauta conhecer as ações para implementações e avanço das políticas públicas em defesa da pessoa com deficiência que estão em tramitação na superintendência.
Durante a conversa um ponto importante foi levado em pauta, a falta de dados estatístico no que se refere às pessoas com deficiência, tendo em vista dados conflitantes divulgados pelo IBGE, que em 2010 revelou que 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência e agora em 2018 o Instituto divulgou uma nova análise com base no senso 2010 e esse percentual foi reduzido para 6%.
Diante deste empasse a superintendência já pensa na possibilidade de fazer um levantamento para que Alagoas conheça de fato a realidade no que se refere às estatísticas da pessoa com deficiência.
Durante a conversa, a Secretária da Mulher, Maria José da Silva fez questão de dá às boas vindas à equipe da ADEFAL e solicitou que assim que possível fosse agendada a sua visita a Instituição. Que Já tem data marcada para 10 de agosto, no aniversário de 37 anos da ADEFAL.