

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 08/05/2019 às 16h24
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, João Ferreira Lima, vem a público esclarecer que atendendo a orientação do Ministério Público Estadual e conforme o Artigo 3º Parágrafo único do Estatuto Social aprovado em janeiro de 2019. Fica vetada à utilização do nome da Associação, ainda que por sigla, sob qualquer pretexto, para qualquer fim político-partidário, seja em atividades ou no uso de registro eleitoral, constituindo qualquer das ações previstas neste artigo falta grave sujeita a exclusão de associados e destituição de dirigentes, sem prejuízo das devidas responsabilizações jurídicas.
Segundo João Ferreira mesmo reconhecendo a importância da política para os avanços no contexto das lutas sociais e de inclusão em defesa das diversas minorias, é preciso que a sociedade entenda que não é benéfico para as ongs, instituições e associações a utilização do seu nome como fins eleitorais e políticos.
Diante deste entendimento é que a ADEFAL vem ao longo dos últimos anos solicitando de todos os candidatos e representantes políticos que utilizam o “sobrenome ADEFAL” que deixem de usar, pois a associação do nome político com o nome institucional vem gerando grandes prejuízos no que se refere à imagem das instituições.
Diante do exposto pedimos aos representantes dos diversos órgãos da imprensa que ao tratar ou veicular matérias sobre qualquer um representante político que utilizem o “sobrenome ADEFAL”, por gentileza não utilizar o nome da Instituição.
A parceria entre as instituições reafirma a importância de unir esforços em prol da acessibilidade, da cidadania e da promoção da igualdade de oportunidades por meio do esporte.
Adotar o símbolo do infinito colorido é mais do que um gesto simbólico. É uma forma de dizer que as pessoas autistas não estão quebradas e não precisam se encaixar em padrões impostos. Elas merecem ser respeitadas, acolhidas e compreendidas em sua singularidade.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho