ADEFAL inicia retorno gradativo de atendimento

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 06/07/2020 às 11h51

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL iniciou nesta segunda-feira (06) o retorno gradativo dos atendimentos. Durante todo dia 50 pacientes foram agendados sendo: 10 para consultas médicas do setor de reabilitação física, 20 para o pronto socorro de aparelhos auditivos e 20 para solicitação de órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção.   Os atendimentos são todos agendados e como hora marcada, para evitar aglomerações.

            Barreiras sanitárias foram instaladas no acesso principal de todos os serviços da Instituição, e pacientes e funcionários ao chegar passam por  tapetes sanitizantes, higienização das mãos e verificação de temperatura. Para a fonoaudióloga, do serviço de reabilitação auditiva da ADEFAL, Raquel Torres, a estrutura montada para o retorno dos trabalhos foi bastante satisfatória. “Me senti bastante feliz e respeitada como profissional”, destacou Torres.

            Também iniciaram nesta segunda-feira os teleatendimentos do serviço de reabilitação auditiva, onde fonoaudiólogas e psicólogas realizam terapias por vídeo chamadas. O procedimento foi visto com satisfação por Crislayne, mãe de Nicollas uma das crianças atendidas no serviço de fonoterapia da ADEFAL. Segundo Crislayne é importante esse atendimento, pois é uma forma de manter o tratamento, mesmo que seja à distância.

            Para Gilson do Rêgo Silva, um dos pacientes do serviço de reabilitação física, atendidos nesta segunda-feira, o retorno mesmo que de forma gradativa dos atendimentos é muito importante. “Durante esse período de quarentena, eu mantive alguns exercícios em casa, não é a mesma coisa, eu sei, mas não fiquei parado. Agora com o retorno mesmo sendo parcial, tenho a esperança de fechar o meu diagnóstico, para iniciar um tratamento mais efetivo”, revelou Gilson.

            Ao falar sobre o retorno gradativo dos atendimentos, o presidente da ADEFAL, João Ferreira faz um apelo aos usuários, e pede para que ninguém compareça a instituição sem está devidamente com suas consultas agendadas. O agendamento é feito pela equipe e o paciente é comunicado por telefone.

            Segundo o diretor administrativo da ADEFAL, Walter Tenório nesta primeira fase, fase Laranja, só serão agendados atendimentos médicos presenciais para pacientes que não estão no grupo de risco. Já as solicitações de novos pedidos para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, estes estão sendo agendados por telefone através dos números 2121-8672 e 99107-8488, e os pacientes, mesmo que seja do grupo de risco, serão atendidos com hora marcada e obedecendo às recomendações sanitárias.