ADEFAL invade a Av. Fernandes Lima e de forma lúdica leva mensagem contra o capacitismo

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 03/12/2021 às 14h01

Os motoristas que trafegaram na manhã desta sexta-feira (3) na Av. Fernandes Lima, nas imediações do Palato Farol, foram surpreendidos com um verdadeiro show de superação. Atletas de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL fizeram breves apresentações para chamar a atenção da população na luta contra o capacitismo, ou seja, na luta contra a discriminação e a opressão contra pessoas com deficiência.
O evento contou com a participação, de associados, usuários e funcionários da ADEFAL que com faixas, folders e distribuição de balas conquistaram o apoio e a simpatia de quem por aquele local trafegava.
Ao falar da ação a presidente da ADEFAL, Graça Dias destacou a importância da interação das pessoas com deficiência em ações como essa. “Lutar contra o capacitismo é dever de todos. Não podemos retroceder. A sociedade precisa enxergar as pessoas com deficiência não por suas limitações, mas sim pelas suas superações”, finalizou Graça Dias.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_po5a4blafpp67epcogghfkm0a7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0