ADEFAL participa da etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa em Recife

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 12/03/2020 às 15h03

Com uma delegação de 24 atletas, 13 da natação e 11 de atletismo a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, participa do Circuito Loterias Caixa regional de Atletismo, Halterofilismo e Natação, etapa regional Norte-Nordeste, que acontecerá de 13 a 15 de março, no Parque Santos Dumont. em Recife/PE.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional. O regional contará com a participação de quase 700 atletas, de 11 estados, sendo 417 do atletismo, 70 do halterofilismo e 181 da natação.

Representando Alagoas e a ADEFAL, no atletismo os destaques são: os paratletas José Talvanes da classe T36, recordista brasileiro  nas provas de 400m e 800m rasos ; José Marcos , classe T37, campeão parapanamericano universitário  no salto a distância e  a veterana Sônia Gouvia, classe F53que vai em busca do índice para  as Paralímpidas e para se manter no topo do ranking mundial.

Na natação os destaques são os paratletas: André Luiz da classe S6; Mendson Santana, Classe S8, ambos estão entre os 4 melhores atletas do Brasil e Neusvaldo Vanderlei da Classe S9 atual campeão Norte e Nordeste nos 400m livre.

A delegação, que segue viagem acompanhada por equipe técnica e pelos representantes da ADEFAL, João Ferreira, presidente e Carlos Roberto coordenador de Patrimônio, levam na bagagem a esperança da conquista de bons resultados e a certeza do dever cumprido.

Para o coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Calado o Circuito é um dos grandes momentos para os atletas, tendo em vista a possibilidade de alcançar o índice para as etapas nacionais e internacionais. “Toda a nossa delegação treinou bastante para essa etapa. Acredito que os resultados positivos serão alcançados”, finalizou Diego Calado.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_i30f75637ec63r9ov6hjc0u275, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0