Adefal realiza atividades de prevenção ao câncer de mama

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 16/10/2018 às 15h49

Com a certeza que a prevenção sempre é a melhor opção, a Associação dos Deficientes de Alagoas – ADEFAL aderiu mais uma vez à campanha outubro rosa e durante todo mês de outubro os funcionários passaram a usar o símbolo da campanha e a divulgar a importância dos exames preventivos do câncer de mama.

Nesta terça-feira (16), foi realizado o Dia D da campanha na ADEFAL, na programação diversas atividades voltadas ao público feminino como: atividades culturais; palestras educativas e depoimentos sobre a vivência de algumas pacientes que venceram a luta contra o Câncer.

A ação foi uma iniciativa do serviço de enfermagem da Instituição em parceria com o Grupo Carmé, composto por mulheres mastectomizadas e a Universidade Tiradentes (UNIT).

Ao falar sobre a importância da ação o presidente da ADEFAL João Ferreira Lima destacou a importância das campanhas educativas na prevenção e no combate ao câncer de mama. “Essa  campanha já faz parte do calendário anual da nossa Instituição. Acredito que com o empenho de toda sociedade poderemos conseguir reduzir os índices de morte por câncer de mama, pois o diagnóstico precoce possibilita, na maioria dos casos, a cura”, enfatizou João Ferreira.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos na década de 90 do século passado e se espalhou pelo mundo. A iniciativa chegou ao Brasil em 2002, com a iluminação em tom rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, anualmente surgem cerca de 50 mil casos de câncer de mama no país. Somente em 2011, houve 13.225 vítimas da doença. A orientação para as mulheres com mais de 40 anos é fazer o exame clínico uma vez por ano.

Fonte: Ascom Adefal

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_0ams3mp9bbjf6pl5trlksqk7h4, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0