ADEFAL realiza semana da inclusão para celebrar dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 17/09/2021 às 17h04

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realiza de 20 a 24 de setembro a Semana da Inclusão. A atividade marca a passagem do dia 21 de setembro “Dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência”.

         A programação terá início na segunda-feira (20) com um bate-papo com a atleta paralímpica, Marivana Oliveira. Na ocasião Marivana falará sobre sua trajetória no esporte paraolímpico e os desafios até as paralimpíadas de Tókio.

         Na terça-feira (21) os atletas da ADEFAL, abrem a semana da Inclusão do Parque Shopping com um bate-papo com a presença do coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Caldo e  dos atletas Luís André (natação), Renato Lourenço (basquete em cadeira de rodas) e Sônia Gouveia (atletismo).

         Na quarta-feira (22) a ADEFAL recebe Cléa Palmeira. Pedagoga da UFAL, Pós-graduada em Psicopedagogia- UFAL. Atualmente discente da disciplina Educação Inclusiva do mestrado - UFAL. Professora do Centro de Educação Especial de Alagoas Professora Wandette Gomes de Castro para debater o tema: A Lei Brasileira de Inclusão: desafios e possibilidades.

         No dia 23 (quinta-feira) a programação acontecerá novamente no Parque Shopping . Neste dia a Instituição estará com um Stand volante para receber currículos de pessoas com deficiência, como também receber a solicitação de empresas para indicação do PCD’s. Ainda na programação a coordenadora e do setor de Inclusão no mercado de trabalho, Telma Albino estará mediando um bate-papo sobre casos de sucesso no mercado de trabalho.

         Na sexta-feira finalizando a programação um lanche coletivo no Centro Social.

 

 

RELACIONADAS

Divulgação de Chapas: Comissão Eleitoral
add

Divulgação de Chapas: Comissão Eleitoral

Seguindo as determinações do art. 40 do Estatuto Social da ADEFAL, iniciamos a partir de amanhã (06 de outubro de 2021) o prazo de 03 (três) dias corridos para apresentação de impugnação ao nome de qualquer dos componentes da chapa. As impugnações poderão ser apresentadas nos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2021 das 08 às 14 horas na secretaria do Centro Social da ADEFAL, localizado no edifico sede da Associação situada na Rua Clementino do Monte, nº 312, Farol, Maceió-AL

FAÇA SUA INSCRIÇÃO