ADEFAL realiza semana da inclusão para celebrar dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 17/09/2021 às 17h04

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realiza de 20 a 24 de setembro a Semana da Inclusão. A atividade marca a passagem do dia 21 de setembro “Dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência”.

         A programação terá início na segunda-feira (20) com um bate-papo com a atleta paralímpica, Marivana Oliveira. Na ocasião Marivana falará sobre sua trajetória no esporte paraolímpico e os desafios até as paralimpíadas de Tókio.

         Na terça-feira (21) os atletas da ADEFAL, abrem a semana da Inclusão do Parque Shopping com um bate-papo com a presença do coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Caldo e  dos atletas Luís André (natação), Renato Lourenço (basquete em cadeira de rodas) e Sônia Gouveia (atletismo).

         Na quarta-feira (22) a ADEFAL recebe Cléa Palmeira. Pedagoga da UFAL, Pós-graduada em Psicopedagogia- UFAL. Atualmente discente da disciplina Educação Inclusiva do mestrado - UFAL. Professora do Centro de Educação Especial de Alagoas Professora Wandette Gomes de Castro para debater o tema: A Lei Brasileira de Inclusão: desafios e possibilidades.

         No dia 23 (quinta-feira) a programação acontecerá novamente no Parque Shopping . Neste dia a Instituição estará com um Stand volante para receber currículos de pessoas com deficiência, como também receber a solicitação de empresas para indicação do PCD’s. Ainda na programação a coordenadora e do setor de Inclusão no mercado de trabalho, Telma Albino estará mediando um bate-papo sobre casos de sucesso no mercado de trabalho.

         Na sexta-feira finalizando a programação um lanche coletivo no Centro Social.

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_cjqcfjidtk875pr8l9gfku7fp3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0