ADEFAL realiza seminário sobre os desafios e avanços da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 22/08/2018 às 16h04

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realiza nesta quinta-feira (23) seminário sobre os desafios e avanços da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O evento inicia às 8h e acontece no auditório da FAPEAL, localizado na Rua Melo Morais, Centro. O seminário é uma iniciativa do setor de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho da ADAFAL em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos e marca a passagem da 22ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

            De acordo com o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima a atividade tem como objetivo travar um amplo debate sobre o tema, passando pela lei de cotas, os benefícios previdenciários, a importância da qualificação e em especial a importância da sensibilização para esse processo de inclusão junta as empresas.

            “Estamos vivendo um tempo que devemos ficar atento aos nossos direitos. O que estamos presenciando ao longo dos últimos anos é a perda, através de leis, de direitos já adquiridos. em Maceió de forma específica a mudança da Lei do Passe livre municipal foi terrível para as pessoas com deficiência. Já no âmbito nacional outra mudança na legislação, alterou o direito que os deficientes possuem em relação a compra de carros com isenções, aumentando de dois para quatro o período para a compra de novo veículo”, finalizou João Ferreira

RELACIONADAS

ADEFAL envia nota de esclarecimento à imprensa sobre utilização do nome da Instituição como sobrenome político
add

ADEFAL envia nota de esclarecimento à imprensa sobre utilização do nome da Instituição como sobrenome político

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, João Ferreira Lima, vem a público esclarecer que atendendo a orientação do Ministério Público Estadual e conforme o Artigo 3º Parágrafo único do Estatuto Social aprovado em janeiro de 2019. Fica vetada à utilização do nome da Associação, ainda que por sigla, sob qualquer pretexto, para qualquer fim político-partidário.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO