ADEFAL recebe pedido especial do Papai Noel

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 17/12/2019 às 21h44

O clima de Natal já toma conta das cidades, luzes alegram e encantam a todos, mas as tradicionais cartinhas Papai Noel, sempre são o que mais animam a criançada. Quem nunca fez pedido ao bom velhinho? Este ano o Papai Noel da cidade de Roteiro, recebeu uma cartinha mais que especial, em meio a tantos pedidos de brinquedos, roupas, equipamentos eletrônicos uma cartinha chamou a atenção do Bom velhinho.

                A carta era da pequena Eloyse Albino de 9 anos, no texto um pedido surpreendente. “Oi eu queria muito, mas o presente não é para mim, mas é para uma menina muito linda, ela é especial, ela é uma menina surda, então eu queria muito um aparelho para ela escutar”, escreveu Eloyse na carta direcionada ao Papai Noel, a menina se referia a colega Viviane Conceição de 8 anos.

                A carta saiu comovendo a todos por onde foi lida, até chegar ao presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Roteiro, Ednaldo Tigre que de imediato resolveu torna realidade o pedido da pequena Eloyse.  E nesta terça-feira as pequenas  Eloyse e Viviane, acompanhadas de sua mãe e avó deram início aos procedimentos para o recebimento do aparelho na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, o processo é longo, passa por exames, avaliações médicas, moldes, escolhas de aparelhos e treinamento até o recebimento do aparelho, mas uma coisa é certa a entrega do aparelho auditivo, deverá ser acompanhada por Eloyse, pois a equipe faz questão que o primeiro som que a pequena Viviane escute seja o da voz da amiga.

                Ao falar sobre o comovente pedido da pequena Eloyse, o presidente da ADEFAL, João Ferreira destacou que ações como essas, são a prova que o respeito às diferenças e a inclusão estão sendo pilares cada vez mais fortes na formação de uma nova sociedade.  “O pedido de Natal da pequena Eloyse, também será o nosso pedido, e faremos o possível para que o mais breve se torne uma realidade”, finalizou João Ferreira.

RELACIONADAS

FAÇA SUA INSCRIÇÃO