

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 01/09/2020 às 12h24
Uma nova etapa no processo de retorno dos atendimentos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL iniciou nesta terça-feira (1). Com a ampliação dos atendimentos os serviços de fisioterapia e fisioterapia aquática voltam a sua normalidade. O retorno presencial vai atingir 90% dos usuários do serviço de reabilitação física adulto, e os demais 10% permanecerão em teleatendimentos, obedecendo à orientação médica, devido comorbidades graves.
Já no setor infantojuvenil, o retorno para os atendimentos presenciais será de 40% e os demais 60% permanecerão em teleatendimentos. O número reduzido dos atendimentos presencias no setor infantiljuvenil, se dá devido a gravidade das comorbidades apresentadas pelas crianças.
O serviço de órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção permanece funcionando na sua totalidade, inclusive com vagas para concessões de novos equipamentos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2121-8686 para maiores informações.
Os atendimentos do serviço de saúde auditiva também voltam a serem realizados normalmente, apenas consultas de 1ª vez permanecem suspensas, devido à demanda reprimida existente. Já as consultas reguladas só retornam as especialidades de urologia e reumatologia, as demais especialidades permanecem suspensas, devido os profissionais médicos serem do grupo de risco.
Permanecem, ainda, suspensas atividades realizadas em grupo como: oficinas terapêuticas, grupos de idosos, capoeira e esportes coletivos.
Várias medidas de segurança foram implementadas para o retorno seguro dos atendimentos presencias na ADEFAL, entre elas criação de barreiras sanitárias para acesso ao tratamento, consultas e terapias com hora marcadas e utilização de epi’s.
A parceria entre as instituições reafirma a importância de unir esforços em prol da acessibilidade, da cidadania e da promoção da igualdade de oportunidades por meio do esporte.
Adotar o símbolo do infinito colorido é mais do que um gesto simbólico. É uma forma de dizer que as pessoas autistas não estão quebradas e não precisam se encaixar em padrões impostos. Elas merecem ser respeitadas, acolhidas e compreendidas em sua singularidade.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho