ADEFAL retorna a normalidade dos atendimentos

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 01/09/2020 às 12h24

Uma nova etapa no processo de retorno dos atendimentos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL iniciou nesta terça-feira (1). Com a ampliação dos atendimentos os serviços de fisioterapia e fisioterapia aquática voltam a sua normalidade. O retorno presencial vai atingir 90% dos usuários do serviço de reabilitação física adulto, e os demais 10% permanecerão em teleatendimentos, obedecendo à orientação médica, devido comorbidades graves.

                Já no setor infantojuvenil, o retorno para os atendimentos presenciais será de 40% e os demais 60% permanecerão em teleatendimentos. O número reduzido dos atendimentos presencias no setor infantiljuvenil, se dá devido a gravidade das comorbidades apresentadas pelas crianças.

                O serviço de órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção permanece funcionando na sua totalidade, inclusive com vagas para concessões de novos equipamentos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2121-8686 para maiores informações.

                Os atendimentos do serviço de saúde auditiva também voltam a serem realizados normalmente, apenas consultas de 1ª vez permanecem suspensas, devido à demanda reprimida existente. Já as consultas reguladas só retornam as especialidades de urologia e reumatologia, as demais especialidades permanecem suspensas, devido os profissionais médicos serem do grupo de risco.

Permanecem, ainda,  suspensas atividades realizadas em grupo como: oficinas terapêuticas, grupos de idosos, capoeira e esportes coletivos.

                Várias medidas de segurança foram implementadas para o retorno seguro dos atendimentos presencias na ADEFAL, entre elas criação de barreiras sanitárias para acesso ao tratamento, consultas e terapias com hora marcadas e utilização de epi’s.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_licobg5556s7pnfqir5jamolj0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0