ADM/PE vence amistoso de Basquete em Cadeira de Rodas

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 20/07/2019 às 19h25

Talento, superação e espírito de esportivo marcam o primeiro Amistoso de Basquete em cadeiras de rodas realizados pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL.

Na quadra a disputa iniciou acirrada entre a equipe pernambucana ADM Gaivotas -PE e a equipe ADEFAL/AL. Os atletas alagoanos que estreavam a na competição fizeram bonito, mas aos poucos o veteranos da equipe pernambucana foram cravando o favoritismo e conquistaram o jogo de 34 X 17.

Para o coordenador de esporte da ADEFAL e preparador técnico da equipe , Diego Caldo, o amistoso foi bastante satisfatório. "Essa foi a primeira disputa da equipe, que treinam a cerca de 8 meses. Muitos atletas estão iniciando no esporte e hoje na quadro, foi possível avaliar os pontos fortes e fracos da equipe, para assim trabalharmos ainda mais para o regional", explicou Diego calado.

Estiveram presente para prestigiar a competição os diretores executivos  da ADEFAL, João Ferreira (presidente), Marcos Martins (vice-presidente), Graça Dias (diretora financeira), Carlos Roberto (coordenador de esporte), Eudocia Ciqueira (coordenadora de eventos) e a diretora técnica da Instituição, a médica fisiatra Zelda Pedrosa.

Atendimento via Whatsapp