Amistoso de basquete em cadeira de rodas marca início do projeto Desafio Inclusivo da ADEFAL

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 11/06/2019 às 11h36

Nesta quarta-feira (12), Maceió sediará o primeiro Desafio Inclusivo de Basquete em cadeiras de rodas. O evento é uma inciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL em parceria com o Pavilhão de Basquete e a empresa Gaditas Fit e tem como objetivo proporcionar através de amistosos, uma ação inclusiva bem como uma troca de conhecimentos entre a equipe de basquete em cadeiras de rodas ADEFAL e equipes de basquete convencional. O amistoso acontece no Pavilhão de Basquete no Jaraguá a partir das 9h30 e a disputa será entre a equipe da ADEFAL e a equipe da FAT.

O Basquete em cadeira de rodas da ADEFAL está no processo de renovação, por isso a principal missão é a descoberta de novos talentos e o fortalecimento da prática esportiva no Estado. Dirigido pelo técnico Diego Calado a equipe conta com 15 atletas voluntários, na especificidade rendimento com a faixa etária de 12 a 53 anos.

Ao falar do lançamento do projeto Desafio Inclusivo, o técnico e coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Calado, demonstra entusiasmo e já revela novas equipes que serão desafiadas. “Queremos levar para a sociedade a inclusão através da prática esportiva. Bem como fortalecer a prática do basquete em cadeira de rodas. Será muito bom ver nossos atletas disputarem de igual para igual, com atletas de equipe convencional (andantes), que pela primeira vez passarão pela a experiência de disputarem uma partida utilizando cadeiras de rodas”, destacou Diego Calado.

            As equipes que queiram participar do Desafio Inclusivo, como também os interessados em integrar a equipe de basquete da ADEFAL, devem entrar em contato com a coordenação de esporte da Associação, através do telefone 2121-8686.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_eavi76an5t5jbbkc8e4ml5m4l7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0