Atividades de saúde, culturais, de garantias de direitos e premiações marcam os 38 anos da ADEFAL

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 14/08/2019 às 14h03

A expectativa é grande para esta sexta-feira (16) na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL, o motivo é a comemoração do aniversário de 38 anos da Instituição. Na programação, atividades de saúde como aferição de pressão e dosagem de glicemia; atividades de inclusão no mercado de trabalho; emissão de cartão de estacionamento através da SMTT e agendamento para o cartão de passe livre. Todas as ações acontecem no estacionamento da Instituição de forma gratuita e são direcionadas aos usuários, funcionários e associados da ADEFAL.

A programação inicia às 8h30 com a apresentação do Coral do Grupo Carmé, formado por mulheres mastectomizadas e pacientes da ADEFAL e logo em seguida com a celebração de uma Missa em ação de Graças.

Ainda durante todo o dia, atividades culturais prometem movimentar quem vier participar desta grande festa que contará com: a apresentação da Banda do Exército 59º BIMTz; o lançamento do Livro de Cordel, do autor Francisco Manoel; apresentação do músico William Alves;  e a entrega do Troféu Melhores do Ano no Esporte da ADEFAL, que agraciará quatro atletas nas categorias: natação, atletismo, basquete em cadeiras de rodas e destaque internacional.

 Ao falar da importância desta data, João Ferreira relembrou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo destes 38 anos e destacando que o ano de 2019 vem marcando a Instituição como um ano de grandes avanços estruturais. “ Ao longo destes 38 anos muitos avanços foram alcançados, acredito que o principal tenha sido a mudança na forma em que a sociedade passou a ver a pessoa com deficiência, antes vistos como pessoas improdutivas e um peso família, mas hoje a realidade vem sendo outra, a cada dia mais, nós, pessoas com deficiências, estamos nos qualificando e ocupando os espaços no mercado de trabalho”, falou o presidente João Ferreira lamentando que, no que se refere aos avanços no quesito da acessibilidade, estes ainda andam a passos de tartaruga.

 

Programação

8h30 – Apresentação do Coral Grupo Carmé

9h – Missa em Ação de Graças

Serviços das 8h às 11h30 - Plantão SMTT (emissão de cartão de estacionamento idosos e deficientes);  Ação de saúde e prevenção (aferição de pressão e dosagem de glicemia); Ação itinerante Mercado de Trabalho (cadastro de currículo); Cadastro no Nota Fiscal Cidadã e Cartão desconto DROGASIL.

14h – Entrega Carteira de Sócios

14h30 – Lançamento do Livro de Cordel – Autor Francisco Manoel

15h 00 – Premiação Atletas do Ano

15h30 – Banda do Exército  59º BIMTz

16h10 – Mesa de honra – Diretores e autoridades

17h - Parabéns Oficial ao som do músico William Alves.

RELACIONADAS

ADEFAL realiza Dia D de combate e prevenção ao câncer de Mama
add

ADEFAL realiza Dia D de combate e prevenção ao câncer de Mama

Nesta terça-feira (22), será realizado o Dia D da campanha na ADEFAL, na programação atividades voltadas ao público feminino como: atividades culturais, apresentação do coral do Grupo Renascer e do grupo Carmé; palestras educativas, depoimentos sobre a vivência de algumas pacientes que venceram a luta contra o Câncer, oficina de Turbantes, sessão de beleza e autocuidados e homenagem Póstuma a Lindinalva, que fez parte do Grupo de mastectomizadas da ADEFAL . 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Atendimento via Whatsapp