Atleta da ADEFAL brilha em campeonato nacional e conquista a classificação para o Open na Argentina

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 11/06/2018 às 13h43

Com um saldo de 3 medalhas; 2 de ouro e uma de prata o nadador e campeão mundial, Luiz André Bento, 22 anos, classe S14 integrante da equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL conquistou a tão sonhada vaga  no INAS Open Swimming Championships 2018 (Américas).

         André Luiz chegou ao fim a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação conquistando o 1º lugar nos 100m e 200m livre e o 2º lugar nos 100m borboleta. Prata esta, que teve o brilho de ouro, pois foi justamente nesta prova que o nadador baixou sua marca em 2s (dois segundos), e, assim, bateu o índice que o garantiu a vaga para Open na Argentina pela seleção Brasileira.

         Ao falar dos resultados o coordenador de esporte e técnico Diego Calado revelou que atingir o índice para esse evento era uma meta nossa para esse ano. “Ressalto que todo trabalho está sendo pensando e planejado para as Paralimpíadas do Japão em 2020, mas antes disso ainda temos uma meta muito importante que é participar do Global Games que acontece na Austrália em 2019”, revelou Dieigo Calado.

         André Luiz passou a fazer parte da equipe de atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL em 2012, desde então vem sendo uma das revelações da natação da Instituição. Nesta competição o atleta contou com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro.