

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 20/09/2021 às 21h05
Com o saldo de 20 medalhas, sendo 6 de ouro; 12 de prata e 2 de bronze os atletas da ADEFAL brilharam nas Paralímpiadas Universitárias, realizadas em São Paulo no último final de semana. A Equipe formada pelos atletas Luís André, Mendson Santana, Willams Ferreira, José Luiz Alberto, Erica Ferro (Natação) e José Marcos e Rafaela Lima (Atletismo) voltaram para Alagoas trazendo na bagagem além de medalhas a certeza de dever cumprindo.
Para coordenador de esporte e técnico da equipe de natação, Diego Calado a equipe representou suas universidades e a ADEFAL de forma brilhante e com certeza esse é o resultado de muita garra e determinação. “Devido à pandemia passamos muito tempo com nossos treinos suspensos. Essa é uma das primeiras grandes competições depois desse período e ver esse resultado só nos faz ver que estamos trilhando o caminho certo”, explicou Diego.
As Paralímpiadas Universitárias 2021 contou com a participação de 382 atletas, de 180 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, na disputa de sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3. A competição teve como objetivo estimular a participação de estudantes universitários com deficiência em atividades esportivas nas suas respectivas universidades.
Quadro de medalhas Natação
Erica Ferro: 3 medalhas de ouro
Luiz Alberto: 1 medalha ouro e 2 de prata
Luís André: 2 medalhas de prata
Mendson Santana: 3 medalhas de prata
Willams Ferreia : 3 medalhas de prata
Quadro de medalhas Atletismo
José Marcos: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze
Rafaela Lima: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze
A parceria entre as instituições reafirma a importância de unir esforços em prol da acessibilidade, da cidadania e da promoção da igualdade de oportunidades por meio do esporte.
Adotar o símbolo do infinito colorido é mais do que um gesto simbólico. É uma forma de dizer que as pessoas autistas não estão quebradas e não precisam se encaixar em padrões impostos. Elas merecem ser respeitadas, acolhidas e compreendidas em sua singularidade.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho