Atletas da ADEFAL brilham nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 20/09/2021 às 21h05

Com o saldo de 20 medalhas, sendo 6 de ouro; 12 de prata e 2 de bronze os atletas da ADEFAL brilharam nas Paralímpiadas Universitárias, realizadas em São Paulo no último final de semana. A Equipe formada pelos atletas  Luís André, Mendson Santana, Willams Ferreira, José Luiz Alberto, Erica Ferro (Natação) e José Marcos e Rafaela Lima (Atletismo) voltaram para Alagoas trazendo na bagagem além de medalhas a certeza de dever cumprindo.

Para coordenador de esporte e técnico da equipe de natação, Diego Calado a equipe representou suas universidades e a ADEFAL de forma brilhante e com certeza esse é o resultado de muita garra e determinação. “Devido à pandemia passamos muito tempo com nossos treinos suspensos. Essa é uma das primeiras grandes competições depois desse período e ver esse resultado só nos faz ver que estamos trilhando o caminho certo”, explicou Diego.

As Paralímpiadas Universitárias 2021 contou com a participação de 382 atletas, de 180 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, na disputa de sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3. A competição teve como objetivo estimular a participação de estudantes universitários com deficiência em atividades esportivas nas suas respectivas universidades.

 

Quadro de medalhas Natação

Erica Ferro: 3 medalhas de ouro

Luiz Alberto: 1 medalha ouro e 2 de prata

Luís  André: 2 medalhas de prata

Mendson Santana: 3 medalhas de prata

Willams Ferreia : 3 medalhas de prata

Quadro de medalhas Atletismo

José Marcos: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

Rafaela Lima: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

 

 

RELACIONADAS

Divulgação de Chapas: Comissão Eleitoral
add

Divulgação de Chapas: Comissão Eleitoral

Seguindo as determinações do art. 40 do Estatuto Social da ADEFAL, iniciamos a partir de amanhã (06 de outubro de 2021) o prazo de 03 (três) dias corridos para apresentação de impugnação ao nome de qualquer dos componentes da chapa. As impugnações poderão ser apresentadas nos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2021 das 08 às 14 horas na secretaria do Centro Social da ADEFAL, localizado no edifico sede da Associação situada na Rua Clementino do Monte, nº 312, Farol, Maceió-AL

FAÇA SUA INSCRIÇÃO