Atletas da ADEFAL brilham nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 20/09/2021 às 21h05

Com o saldo de 20 medalhas, sendo 6 de ouro; 12 de prata e 2 de bronze os atletas da ADEFAL brilharam nas Paralímpiadas Universitárias, realizadas em São Paulo no último final de semana. A Equipe formada pelos atletas  Luís André, Mendson Santana, Willams Ferreira, José Luiz Alberto, Erica Ferro (Natação) e José Marcos e Rafaela Lima (Atletismo) voltaram para Alagoas trazendo na bagagem além de medalhas a certeza de dever cumprindo.

Para coordenador de esporte e técnico da equipe de natação, Diego Calado a equipe representou suas universidades e a ADEFAL de forma brilhante e com certeza esse é o resultado de muita garra e determinação. “Devido à pandemia passamos muito tempo com nossos treinos suspensos. Essa é uma das primeiras grandes competições depois desse período e ver esse resultado só nos faz ver que estamos trilhando o caminho certo”, explicou Diego.

As Paralímpiadas Universitárias 2021 contou com a participação de 382 atletas, de 180 Instituições de Ensino Superior (IES) do país, na disputa de sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, tênis de mesa, parabadminton e basquete 3×3. A competição teve como objetivo estimular a participação de estudantes universitários com deficiência em atividades esportivas nas suas respectivas universidades.

 

Quadro de medalhas Natação

Erica Ferro: 3 medalhas de ouro

Luiz Alberto: 1 medalha ouro e 2 de prata

Luís  André: 2 medalhas de prata

Mendson Santana: 3 medalhas de prata

Willams Ferreia : 3 medalhas de prata

Quadro de medalhas Atletismo

José Marcos: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

Rafaela Lima: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_rloim2krq5f87cd7m6nb9hifg1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0