Atletas da ADEFAL participam do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo e natação em Aracajú

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 04/12/2021 às 15h33

Atletas de natação e atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL participam neste sábado em Aracajú do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo e natação, que será realizado na Universidade Tiradentes (Unit) .

A delegação da ADEFAL conta com 15 atletas e 4 profissionais na comissão técnica, sendo 8 atletas de atletismo e 7 atletas de natação. No atletismo os destaques são a atleta veterana Sônia Gouveia, classe F53, medalhista nos jogos parapanamericanos do Rio e 2ª colocada no ranking mundial, José Talvanes, Classe T36,  recordista nos 400 e 800m rasos e José Marcos, ClasseT37,  medalhista nos jogos Parapanamericanos Universitários.

Na natação os destaques são os atletas Luiz Alberto, classe S3, Willams Ferreira, Classe S10, e Neusvaldo Vanderlei, classe S9,todos  campeões Regionais em várias provas.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.