

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 30/09/2020 às 22h03
Neste período de pandemia muitas pessoas utilizaram da solidariedade e dos seus conhecimentos técnicos para fazer a diferença. Assim foi a ação do estudioso José Galdino que desenvolveu um manequim automatizado para higienização das mãos com álcool em gel. O mecanismo totalmente ativado por sensores vem para substituir o profissional que fica nas recepções exclusivamente no processo de higienização das mãos. A invenção, que será doada a duas Instituições filantrópicas de Maceió, sendo uma delas a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL promete fazer o diferencial no processo de higienização.
A entrega do equipamento acontecerá na próxima segunda-feira (5) às 10h na sede da ADEFAL, no bairro do Farol.
O jovem pesquisador cursou engenharia da produção e acumula em seu currículo várias invenções para facilitar o dia a dia das pessoas, entre elas a criação de uma bengala com sensor sonoro para deficientes visuais.
A parceria entre as instituições reafirma a importância de unir esforços em prol da acessibilidade, da cidadania e da promoção da igualdade de oportunidades por meio do esporte.
Adotar o símbolo do infinito colorido é mais do que um gesto simbólico. É uma forma de dizer que as pessoas autistas não estão quebradas e não precisam se encaixar em padrões impostos. Elas merecem ser respeitadas, acolhidas e compreendidas em sua singularidade.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho