direitos e lazer marcam o aniversário da Instituição

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 10/08/2018 às 07h23

Esta sexta-feira (10) promete ser bastante movimentada na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL, o motivo é a comemoração do aniversário de 37 anos da Instituição. Na programação, atividades de saúde como aferição de pressão e dosagem de glicemia, posto volante de vacinação; competição de natação; orientações jurídicas e atividades de inclusão no mercado de trabalho.  

Ainda na programação destaque para as atividades de garantia de direitos como o Procon e a SMTT, que estarão disponibilizando alguns dos seus serviços de forma itinerante. De acordo com o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima, durante todo dia diversas atividades estarão sendo realizadas com um intuito de oferecer ao associado e usuário da Instituição ações de Cidadania.

            Ao falar da importância desta data, João Ferreira faz um breve relato sobre os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo destes 37 anos. “Com certeza temos não podemos negar que muitos avanços foram alcançados, acredito que o principal tenha sido a mudança na forma em que a sociedade passou a ver a pessoa com deficiência, antes éramos vistos como pessoas improdutivas e um peso para nossas famílias, mas hoje a realidade vendo sendo outro, a cada dia mais nós, pessoas com deficiências, estamos nos qualificando e ocupando os espaços no mercado de trabalho”, falou o presidente.

            Apesar do dia ser de comemoração e de muitas conquistas, João Ferreira faz um apelo a sociedade e aos movimentos de luta em defesa dos diretos da pessoa com deficiência no que se aos direitos já adquiridos. “ O que estamos percebendo é que ao longo dos anos alguns direitos vêm sendo reduzidos, em Maceió de forma específica a mudança da Lei do Passe livre municipal foi terrível para as pessoas com deficiência. Já no âmbito nacional outra mudança na legislação, alterou o direito que os deficientes possuem em relação a compra de carros com isenções, aumentando de dois para quatro o período para a compra de novo veículo”, finalizou João Ferreira pedindo a união de todos para garantir o retorno destes direitos de forma ampla.

 

Programação

8h às 12h - Plantão SMTT (emissão de cartão de estacionamento idosos e deficientes);

8h às 12h - Plantão Procon (Conheça seus direitos, denuncie);

8h às 12h - Ação de saúde e prevenção (aferição de pressão e dosagem de glicemia);

8h às 11h30 e de 13h30 às 16h – Posto volante de Vacinação (sarampo, paralisia infantil, hepatite B e Gripe)

8h às 12h - Ação itinerante Mercado de Trabalho (cadastro de currículo);

8h às 12h - Ação itinerante Balcão Jurídico (orientações jurídicas);

8h às 12h - Cadastro no Nota Fiscal Cidadã;

9h - Entrega de Cadeiras de rodas Motorizadas;

9h às 12h - Campeonato de Natação e recreação na piscina;

14h30 - Inauguração do Centro Social da ADEFAL;

15h 00 - Inauguração das obras de reforma e ampliação do Serviço Infantojuvenil;

15h30 - Inauguração do serviço de Oficina Ortopédica;

16h - Missa em Ação de Graças pelos 37 anos da ADEFAL;

17h - Parabéns Oficial.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_dv45eakgl6h6qm70cvk1mou826, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0