Equipe da ADEFAL- AL enfrenta a equipe ADM-PE em amistoso de basquete em cadeira de rodas

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 18/07/2019 às 14h32

Contagem regressiva para o primeiro amistoso de basquete em cadeira de rodas realizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL aqui em Maceió. O evento acontecerá às 10h do próximo sábado, 20 de julho, na quadra de esporte da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas – ASSOMAL no Trapiche na ocasião a equipe ADEFAL-AL enfrentará, pela primeira vez, a equipe rival ADM-PE.

            O amistoso é um preparativo para Copa Nordeste que acontece até o final do ano. O calendário da Copa ainda não foi divulgado, mas segundo o coordenador de esporte da ADEFAL e também preparador técnico da equipe, Diego Calado a expectativa é que a cada mês a ADEFAL realize um amistoso com vários clubes do nordeste, os amistosos devem acontecer em Maceió ou nas cidades dos clubes rivais.

            Ao falar sobre a competição, Diego calado, ressaltou a importância de eventos como esse para o crescimento técnico da equipe. “Estamos com um grupo de jovens e iniciantes atletas, cada amistoso desse aumenta, com certeza a nossa capacidade técnica, revelou a treinador acrescentando que mais de 70% da equipe nunca participou de amistosos e muito menos de uma Copa Nordeste. Estamos confiantes, pois a garra e a determinação desta equipe vêm mudando o conceito do basquete em cadeira de rodas em nosso Estado”, revelou Calado.

Atendimento via Whatsapp