Maio Amarelo: Deficientes da ADEFAL fazem ato em defesa de um trânsito mais seguro

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 17/05/2019 às 11h56

As faixas de pedestre da Avenida Fernandes Lima, nas imediações da Casa das Carnes, foram o cenário para a campanha Maio Amarelo, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde - SMS, através da Gerência da Pessoa com deficiência, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL. Durante a ação, um grupo de deficientes, vítimas de acidentes de trânsitos (amputados e cadeirantes) chamaram a atenção dos motoristas a fazerem alertas importantes com frases como: Misturei Álcool e Direção, A sua escolha no trânsito mudou a minha vida; Não prendi meu capacite.

            A ação aconteceu durante toda a manhã desta sexta-feira (17) e contou, ainda, com o apoio de um grupo de motoristas da empresa Vix, que ao verem a mobilização juntaram-se a esta grande corrente em defesa de um trânsito mais seguro e em defesa da vida.

            Ao falar da parceria, o presidente da ADEFAL, João Ferreira Lima, destacou a iniciativa da Gerência da Pessoa com Deficiência da SMS e acrescentou que a ADEFAL, sempre irá levantar a bandeira da luta em defesa da vida. “Hoje quando falamos nas causas que levam as pessoas a adquirirem algum tipo de deficiência, três fatores chamam a atenção: acidentes de trânsito, violência urbana e as doenças crônicas”, revelou João Ferreira acrescentando a importância das campanhas de  conscientização e prevenção para reduzir esses índices.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_mb0omcs7h68hfbs775js68v8u1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0