Projeto da ADEFAL é agraciado com prêmio Volkswagen na Comunidade 2018

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 31/10/2018 às 16h26

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL tem muito que festejar este ano. Ano em que entra para sua história como sendo a única instituição alagoana a conquistar do Prêmio Volkswagen na Comunidade 2018. O projeto vencedor trata da implementação do serviço de musicoterapia, cujo objetivo é promover, a partir da música, melhorias no desenvolvimento cognitivo, de linguagem e sensorial para 400 crianças e adolescentes atendidas no serviço de reabilitação infantojuvenil.

O resultado do concurso, oficializado na última semana, foi motivo de muito orgulho para todos que fazem a família ADEFAL, e o troféu foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (30) durante reunião mensal dos associados.

Ao falar da premiação o presidente da ADEFAL, João Ferreira, destacou a iniciativa do grupo Volkswagen e agradeceu o empenho de toda equipe técnica que esteve envolvido na elaboração deste projeto. “São R$40 mil que iremos utilizar para comprar de equipamentos, compra e adequação do sistema de som e contratação de instrutor”, explicou João Ferreira.

Segundo João Ferreira de acordo com o projeto, os recursos do prêmio mantêm a viabilidade do mesmo por um período de 1 ano. Após o término da proposta vigente, a ADEFAL manterá o serviço através parcerias de voluntários e com recursos do setor de telemarketing.

O Projeto

O projeto se dará de forma dinâmica, com formação de grupos com média de 20 crianças que passarão por técnicas para integração, sendo inicialmente realizada a análise das habilidades de cada uma, a partir das informações dos profissionais que realizam o tratamento com elas. Através de oficinas semanais serão ensinadas as técnicas para o aprendizado do uso de instrumentos e desenvolvimento das habilidades motoras. Com o acompanhamento dos técnicos, o professor de música fará aulas individualizadas para aperfeiçoamento da prática dos instrumentos. O projeto terapêutico de cada criança, construído pela equipe multiprofissional, indicará os objetivos do tratamento através da música, sendo possível a avaliação dos avanços e a identificação de limitações. Para uma maior sociabilidade, elevação da autoestima e satisfação das crianças será organizada atividades festivas para apresentações na instituição e em diversos ambientes externos.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_cctn6ukob34rtp33687d467ln0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0