Ações Itinerantes de saúde marcam as atividades alusivas ao dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência na ADEFAL

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 21/09/2022 às 19h18

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL em alusão ao dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência realiza ações itinerantes de saúde. A programação inicia nesta terça-feira (20) com uma roda de conversa sobre o Transtorno do Espectro Autista, atividade acontecerá na praça de alimentação do Parque Shopping às 11h30 e contará com partição da equipe multidisciplinar que atuam no tratamento de autismo na ADEFAL.


Na ocasião a equipe, composta por psicólogos, fisioterapeuta, assistente social, músico terapeuta, terapeuta ocupacional e pedagoga estarão abordando temas como: sinais de alerta, a importância do diagnóstico precoce, o papel da equipe multidisciplinar e os direitos das pessoas com autismo.


Na quarta-feira (21) das 10h às 15h, os frequentadores do Maceió Shopping poderão participar de forma gratuita das ações de saúde itinerante da ADEFAL. Na ocasião será ofertada a população exames de audiometria; aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia.

As atividades surgem com o objetivo de prevenção e traz como ponto principal a importância de um diagnóstico precoce sempre. Ao falar do evento a presidente da ADEFAL, Graça Dias ressalta que esse é o momento de abrir os olhos da sociedade para evitar problemas de saúde no futuro. “Diariamente recebemos pessoas que se tornaram deficientes físicos devido às sequelas da diabetes e da hipertensão. Essa realidade com certeza seria reduzida se as políticas de saúde básica fossem de fato eficientes. Já no que se refere à perda auditiva a situação é ainda pior, as pessoas só se dão conta dessa perda quando já está no estágio muito avançado”, lamenta Graça Dias acrescentando que é por isso que a ADEFAL realiza ações como essa.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_o7od2qg03snj3b2m2gv348iv91, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0