ADEFAL e SMTT discutem melhorias sobre a acessibilidade na mobilidade urbana de Maceió

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 04/10/2022 às 10h06

Por João Paulo Macena - Comunique Assessoria & Marketing Saúde

Com o propósito de debater temas como melhorias para a pessoa com deficiência no trânsito de Maceió, a Comissão de Acessibilidade da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), participou de reunião na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, na última segunda-feira (26).

Na oportunidade, a equipe da ADEFAL e a presidente Graça Dias apresentaram a necessidade da realização de um trabalho educativo junto aos motoristas de ônibus, com o objetivo de sensibilizar e garantir o melhor atendimento aos usuários com deficiência.
Também foram discutidas pautas como a inclusão de uma faixa de pedestre em frente à sede do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, bem como a mudança no sentido do tráfego da Rua Clementino do Monte e o retorno de algumas linhas de ônibus que faziam rotas para o bairro do Farol.

Graça Dias, falou sobre a importância de apresentar essas pautas para a SMTT. “É um sonho realizado estarmos aqui para esse debate sobre a acessibilidade necessária para as pessoas com deficiência. As respostas apresentadas abrangem as nossas solicitações, e inclusive, o órgão se colocou à disposição para as coisas melhorem para todos nós”, afirmou.

O superintendente adjunto da SMTT, Assis Constantino, se colocou à disposição da ADEFAL e da população em geral para trazer melhorias no trânsito da capital alagoana.

“Ouvimos as pautas e já apresentamos as respostas para os representantes da entidade. Nós da SMTT estamos sempre dispostos a entender as solicitações da população e além de propor, trabalhar para concretizar as soluções necessárias”, concluiu.

Também participaram da reunião outras pessoas da equipe da ADEFAL, a assistente social e assessora técnica, Lidiane Ferraz, do diretor, Carlos Roberto e toda Comissão de Acessibilidade da Adefal, com Cícera Rocha, Renato Lourenço e Ricardo Nonato.

Também estiveram na reunião a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle e o diretor de Obras Viárias da SMTT, Luciano Martins


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_kakde7868prnepicmq1llt06p6, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0