ADEFAL encerra atividades do ano de 2022 com celebração entre crianças atendidas

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 22/12/2022 às 18h22

Para celebrar as conquistas, resultados e a vida, a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), realizou em sua sede, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (22), o evento de confraternização e encerramento das atividades do ano de 2022, com a presença de colaboradores, associados e crianças atendidas pela instituição.

A programação teve início com a distribuição de presentes feitas pelo ‘Papai Noel’. As crianças ganharam brinquedos como carrinhos e bonecas. Uma delas, a aniversariante do dia, Evellyne Sofia, de 5 anos, que tem paralisia cerebral, ganhou uma boneca. Sua mãe, Evelyn Bianca, falou sobre a importância de participar da celebração, sobretudo, pelo desenvolvimento da filha ao longo do ano a partir do atendimento na instituição.

“Minha filha é atendida aqui praticamente desde que nasceu. 2022 foi um ano muito bom. A ADEFAL é ótima, o tratamento dado por todos, pelos fisioterapeutas é ótimo e sempre estiveram aqui para ajudar com minha filha. Gostei demais de participar. É um momento para que as crianças possam se divertir. Minha filha tem se desenvolvido bastante aqui. Ela não levantava o pescoço, não falava e hoje ela está evoluindo, já fala, senta e brinca”, revelou.

A presidente da ADEFAL, Graça Dias, destacou a alegria ao ver a entrega dos presentes e o momento de confraternização entre todos.

Esse é um momento muito feliz para todos nós que fazemos a ADEFAL, com a entrega dos presentes, com uma missa para nos abençoar e selar a nossa missão que foi bem cumprida em 2022. Encerramos hoje as nossas atividades desse ano e só tenho a agradecer a todos que fizeram o evento, a todos que estão aqui. Que seja sempre assim. Nós precisamos um do outro. Não fazemos nada sozinhos. Não somos nada sem Deus a frente de tudo o que a gente possa fazer”, afirmou.

O ‘Papai Noel’ foi representado por Carlos Roberto Dias, diretor financeiro da ADEFAL, que se emocionou com o momento de celebração.

Realizamos esse momento sempre procurando fazer o melhor para todos. A ADEFAL só existe por causa de vocês, deficientes, dos funcionários, associados. É com muito prazer que faço, pela segunda vez, a minha participação como papai Noel nesse evento. Foi um convite espontâneo, de uma hora para a outra, mas assumimos esse papel. Um Feliz Natal a todos”, pontuou.

A coordenadora do setor de reabilitação intelectual da ADEFAL, Clarissa Costa, ressaltou que 2022 foi um marco, principalmente, no retorno após a pandemia.

Esse foi um ano em que pudemos retornar aos poucos às nossas rotinas após a pandemia, principalmente às atividades ‘extramuros’ que elas gostam muito. Foi um ano muito positivo. O que mais marcou foi o retorno do calor humano, as crianças voltaram a nos abraçar, voltamos a ver os sorrisos um dos outros. Nos últimos anos não tivemos momentos assim, para encerrar o ano, da forma que a gente gosta, agora retornamos agradecendo a Deus por tudo. Que 2023 seja um ano de ainda mais conquistas”, concluiu.

O momento foi encerrado com a celebração da Santa Missa com o Padre Manoel. As atividades da ADEFAL irão retornar no dia 02 de janeiro de 2023.

 

Por: João Paulo Macena - Comunique Assessoria & Marketing Saúde


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_4rf3ojg7uhibgo696mh9lmumr5, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0