ADEFAL realiza atividades de inclusão na Semana Internacional de luta da Pessoa com Deficiência

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 06/12/2022 às 10h32

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) realiza a Semana de Inclusão para celebrar a passagem do dia 03 de dezembro, dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As atividades abrangem ações de lazer, saúde, autocuidado, esporte e geração de renda.

A programação é uma iniciativa da diretoria executiva da Associação e tem como objetivo unir os associados, usuários e funcionários neste momento de luta e de conquistas. A presidente da ADEFAL, Graça Dias destacou que datas como essa não podem ser esquecidas, pois evidenciam a luta das pessoas com deficiência, em especial a luta pela inclusão. 

Na programação deste ano, Graça Dias revela que a Instituição traz um tema bastante importante, que é a campanha de conscientização sobre a vacinação contra pólio. Como tema: “Paralisia Infantil, Vacinar para não voltar, ação vai chamar a atenção de motoristas e pedestres que trafegam na avenida Fernandes Lima. 

"Infelizmente, apesar de toda a campanha nacional, o município de Maceió, segundo site do ministério da saúde, só atingiu 57,4% de cobertura. O estado de Alagoas atingiu a meta e mais de 85% das crianças já foram vacinadas, mas a nossa capital ainda está longe”, lamentou a presidente da ADEFAL.

PROGRAMAÇÃO

03/12 – PROJETO PRAIA ACESSÍVEL:  Usuários, funcionários e atletas participam das atividades do Projeto Praia Acessível.

 Horário: 8:00 às 12:00 / Local: Praia da Pajuçara – Praça Gerônimo Ciqueira.

 

05/12 – CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO: PARALISIA  INFANTIL; VACINAR PARA NÃO VOLTAR: Panfletagem com a participação de usuários, atletas, associados e funcionários. 

Local: Semáforo da farmácia Drogasil – Farol (Próximo ao Palato)

 

06/12 – AÇÃO DE AUTOCUIDADO: Corte de cabelo masculino e feminino e limpeza de pele para mulheres.

Horário: 9:00  às 14:00  / Local: ADEFAL

 

06/12 – SMTT – CADASTRO E RECADASTRO DO CARTÃO DE ESTACIONAMENTO: exclusivo para pessoas com deficiência e idosos.

Horário: 9:00 às 14:00  / Local: ADEFAL

 

07/12 – AÇÃO DE ESPORTE – BASQUETE INCLUSÃO: Amistoso de Basquete em Cadeira de Rodas entre as equipes-  ADEFAL X UMJ (Centro Universitário Mário Jucá)

Horário: a definir  / Local: a definir

 

09/12 – CURSO ARTESANAL DE GERAÇÃO DE RENDA : Curso de decoração em garrafas.

Horário: 14:00 às 17:00   / Local: a definir


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_ooi1qvqik4dhsr0uga3m57h7g5, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0