Adefal realizou programação especial para comemorar Semana da Criança

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 25/10/2022 às 10h32

Por João Paulo Macena - Comunique Assessoria & Marketing Saúde

Celebrando as crianças e o dia delas, 12 de outubro, a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) preparou a Semana da Criança, programação especial com atividades recreativas e culturais para todas as crianças que são atendidas no setor infantojuvenil e setor de reabilitação intelectual. A Semana da Criança teve início na segunda-feira (10) e seguiu até esta sexta-feira (14), sempre com guloseimas e lanches.

Na segunda, os pequenos participaram de uma oficina de pintura e história cantada, além de atividades na piscina que seguiram durante a semana inteira. Na terça (11), foi a vez do cinema com pipoca, com a exibição do filme ‘Sing’.

Já na quinta-feira (13), as crianças participaram de uma visita ao Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas. Por fim, na sexta-feira (14), a programação foi encerrada com atividades na piscina com todas as equipes.

A coordenadora do setor de reabilitação intelectual da Adefal, Clarissa Costa, ressaltou que esta é uma programação feita em parceria com os diversos setores da instituição, envolvendo ações feitas por integrantes do setor de deficiência intelectual, da neurossensorial e de acompanhamento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para que todas as crianças pudessem ser incluídas.

Clarissa também destacou o quanto essa programação tem ajudado no desenvolvimento das crianças participantes, fator que tem surpreendido as equipes de forma positiva. "Ficamos bastante surpresos com a reação das crianças na piscina. Até de cadeirantes que não conseguem mexer nada, mas que deram um sorriso, demonstraram alegria. O grupo de TEA também nos surpreendeu bastante. Eles conseguiram se socializar com as outras crianças. Foram até a piscina, tomaram banho com os coleguinhas, trabalharam os movimentos e a socialização e a recreação que também é importante para eles. Fizemos um cinema com eles uma semana antes", afirmou.

Ela também fez um balanço sobre o sentimento ao ver as atividades na prática e como a Semana da Criança tem sido benéfica para as equipes, crianças e seus pais.

"Está sendo gratificante para eles, para as mães e para nós das equipes. Todo mundo sai da rotina e passa a ter uma semana ainda mais gostosa e diferente. Ver os sorrisinhos deles nessas programações diferentes que muitas das vezes a família não têm condições de fazer ou acha que eles não vão aproveitar passam a ficar surpresas ao ver que o filho gostou. As mães têm mais receio que os filhos. Nisso, trabalhamos elas também. Tem sido uma semana bem legal", concluiu.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_uadthcv20mau0f8ddcmcgcnjf5, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0