Atletas da ADEFAL participam do Meeting Paralímpico Loterias Caixa em Recife

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 30/09/2023 às 18h45

Com uma delegação de 25 atletas, 2 treinadores e 6 staffs. a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas –ADEFAL,  participa  do Meeting Paralímpico Loterias Caixa  de Atletismo, Halterofilismo e Natação que acontece neste sábado em Recife-PE. Esta é a sétima edição do Meeting em 2023, a segunda no Nordeste. Inscreveram-se 338 atletas, representando 14 estados (AL, AM, AP, BA, CE, MA, PA, PB, PE, RJ, RN, SE, SP e TO). Desses, 189 disputam as provas de atletismo, na Universidade Federal de Pernambuco. Já no Centro Esportivo Santos Dumont, 65 atletas competem no halterofilismo e 84 estarão na natação.

Dos 25 atletas da ADEFAL, 15 são representantes da modalidade de atletismo e 10 da modalidade de natação. A equipe chega na competição com a missão de melhorar suas marcas e trazer o maior numero de medalhas possível.

Na natação destaque para os atletas Mendson Santana e Willams Ferreira, ambos com classificação garantida no Campeonato Brasileiro de Natação e encontram-se entre os melhores da Região.

No Atletismo ADEFAL conta com uma equipe de ponta, entre os atletas destaque para, José Talvanes recordista Brasileiro nas Provas dos 800m e 1.500metros, Carlos Izaias  no lançamento de dardo e disco e Sônia Gouveia no lançamento do Disco. Estreando na competição na corrida em cadeira de rodas (triciclo), os atletas Carlos Nascimento e Givaldo Augusto que participam   nas provas  1.500 e 5.000metros e 400 e 800metros respectivamente.

De acordo com o treinador e educador físico Jesualdo dos Santos, que acompanha a equipe Metting, a competição é um dos grandes momentos para os atletas, tendo em vista a possibilidade de alcançar o índice para as etapas nacionais e internacionais."Toda a nossa delegação treinou bastante para essa etapa. Acredito que os resultados positivos serão alcançados", finalizou Jesualdo.

 

RELACIONADAS

Edital de Convocação - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
add

Edital de Convocação - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas-ADEFAL, em cumprimento ao seu Estatuto Social, considerando o Art. 18, paragrafo I, convoca os/as associados/as a participarem da Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 17 de maio de 2024, às 09:00 (Nove horas) em primeira chamada, contando com a presença de um 1/5 dos/as associados/as, quites com suas obrigações ou às 09:30 (Nove horas e trinta minutos), em segunda chamada, com qualquer número de presentes, para o fim de deliberarem sobre as seguintes pautas estatutárias:

Corredores paralímpicos da ADEFAL participam de meia-maratona em Arapiraca
add

Corredores paralímpicos da ADEFAL participam de meia-maratona em Arapiraca

Foco, treino e determinação é que não falta para os corredores paralímpicos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL que sonham em brilhar nas corridas de rua e em especial na corrida de São Silvestre. A equipe conta com os veteranos Carlos Nascimento e Gilvaldo Augusto, medalhistas nas quatro últimas corridas da São Silvestre e o com o atleta Cícero Carlos que se juntou a dupla este ano.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO