

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 30/09/2023 às 18h45
Com uma delegação de 25 atletas, 2 treinadores e 6 staffs. a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas –ADEFAL, participa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação que acontece neste sábado em Recife-PE. Esta é a sétima edição do Meeting em 2023, a segunda no Nordeste. Inscreveram-se 338 atletas, representando 14 estados (AL, AM, AP, BA, CE, MA, PA, PB, PE, RJ, RN, SE, SP e TO). Desses, 189 disputam as provas de atletismo, na Universidade Federal de Pernambuco. Já no Centro Esportivo Santos Dumont, 65 atletas competem no halterofilismo e 84 estarão na natação.
Dos 25 atletas da ADEFAL, 15 são representantes da modalidade de atletismo e 10 da modalidade de natação. A equipe chega na competição com a missão de melhorar suas marcas e trazer o maior numero de medalhas possível.
Na natação destaque para os atletas Mendson Santana e Willams Ferreira, ambos com classificação garantida no Campeonato Brasileiro de Natação e encontram-se entre os melhores da Região.
No Atletismo ADEFAL conta com uma equipe de ponta, entre os atletas destaque para, José Talvanes recordista Brasileiro nas Provas dos 800m e 1.500metros, Carlos Izaias no lançamento de dardo e disco e Sônia Gouveia no lançamento do Disco. Estreando na competição na corrida em cadeira de rodas (triciclo), os atletas Carlos Nascimento e Givaldo Augusto que participam nas provas 1.500 e 5.000metros e 400 e 800metros respectivamente.
De acordo com o treinador e educador físico Jesualdo dos Santos, que acompanha a equipe Metting, a competição é um dos grandes momentos para os atletas, tendo em vista a possibilidade de alcançar o índice para as etapas nacionais e internacionais."Toda a nossa delegação treinou bastante para essa etapa. Acredito que os resultados positivos serão alcançados", finalizou Jesualdo.
A parceria entre as instituições reafirma a importância de unir esforços em prol da acessibilidade, da cidadania e da promoção da igualdade de oportunidades por meio do esporte.
Adotar o símbolo do infinito colorido é mais do que um gesto simbólico. É uma forma de dizer que as pessoas autistas não estão quebradas e não precisam se encaixar em padrões impostos. Elas merecem ser respeitadas, acolhidas e compreendidas em sua singularidade.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho