

INFO. 82 2121.8686
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 11/08/2022 às 16h25
A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL comemora nesta sexta-feira (12) 41 anos de luta e superação. Para celebrar a esta data, que também marca o aniversário natalício do saudoso Gerônimo Ciqueira, a Instituição realiza a partir das 10h uma missa em ação de graças. Após a celebração terá o tradicional parabéns e sorteios de brindes. O evento acontece no estacionamento da Instituição.
Ao falar dos 41 anos da ADEFAL o presidente Graça Dias destacou o trabalho e o compromisso de todos que fazem parte da Instituição na luta em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. “Cheguei à ADEFAL em 1989 e aqui tive o privilégio de trabalhar com grandes amigos, pessoas abnegadas que se uniram em uma época na qual, pessoas com deficiências eram vítimas de todos os preconceitos e lutaram para garantir a dignidade e respeito para todos. Entre estas pessoas quero fazer um registro especial aos saudosos Walmer Urtiga, ao nosso líder Gerônimo Ciqueira, Luiz Carlos Marques, Laurindo, Batista, a querida Edna e sábio e companheiro João Ferreira”.
A ser questionada sobre do trabalho que ADEFAL desenvolve a presidente Graça dias afirmou que, a Instituição, nesses 41 anos, não só se preocupou com a garantia da saúde dos seus usuários e associados, ela lutou e luta por qualidade de vida, respeito, trabalho, educação, esporte, lazer e inclusão. “Essa luta não é só nossa, mas sim de todos nós, por isso que precisamos unir forças para nos fortalecer. Juntos somos mais fortes”, reforça a presidente.
A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas-ADEFAL, em cumprimento ao seu Estatuto Social, considerando o Art. 18, paragrafo I, convoca os/as associados/as a participarem da Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 15 de maio de 2023, às 09:00.
Com 60 atletas inscritos a delegação da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL fez bonito durante a 8ª edição dos jogos do Paradesporto de Alagoas, que aconteceu no período de 27 a 30 de abril.
Carlos Antônio Guedes foi o vencedor da categoria atletas cadeirantes; Givaldo Augusto ficou em segundo lugar.