Paraatletas da ADEFAL irão representar Alagoas na corrida de São Silvestre

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 18/12/2023 às 16h41

Pelo 3º ano consecutivo os corredores paraolímpicos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Carlos Antônio Guedes do Nascimento e Givaldo Augusto dos Santos preparam-se para participar da maior e mais tradicional corrida de rua, a Corrida Internacional de São Silvestre. A competição acontece em são Paulo no próximo dia 31 de dezembro.

            Com viagem marcada para o próximo dia 29, os atletas, que disputam na categoria cadeirantes, carregam na bagagem a certeza de que tudo vale a pena quando se tem um sonho. Os jovens corredores mantêm uma rotina pesada de treinos, 21km por dia, com o objetivo de melhorar, ainda mais, o índice da última prova onde conquistaram o primeiro e segundo lugar na competição.

            Ao falar da rotina dos treinos, Carlinhos como é conhecido o atleta Carlos Nascimento, revela que treina com o amigo Givaldo, também atleta, nas ruas do bairro onde mora, sem técnico, mas com uma rotina dura de treinos ele acredita que hoje está em uma das suas melhores fases. “Nada me impede de lutar pelos meus sonhos. Sou atleta desde de 2007, iniciei no basquete em cadeira de rodas, mas hoje o atletismo é minha paixão”, revelou Carlinhos que sonho em mais vez subir ao pódio da São Silvestre.

            Para Givaldo a paixão pelo esporte surgiu em 2017, e desde então o atleta vem acumulando bons resultados nas provas em Alagoas e em outros estados brasileiros. Este ano o atleta vai para sua 3ª corrida na São Silvestre e espera, mais uma vez, fazer dobradinha no pódio com o colega alagoano. “O esporte fez toda diferença em minha vida. A cada conquista tenho a certeza que posso ir cada dia mais além. Participar da Corrida da São Silvestre é algo único e subir ao pódio, representando o nosso Estado e a nossa Associação é uma emoção inexplicável”, revelou o atleta.

 

Como verdadeiros desbravadores dessa prática esportiva em Maceió, os corredores serão contemplados, através de uma parceria com a Algás e o governo do Estado, com novas cadeiras para a prática do esporte. Ao receberem os novos equipamentos os atletas já têm planos para o futuro do esporte em Maceió, e a certeza é que ambos irão doar as cadeiras, hoje utilizados por eles, para que novos atletas possam praticar também esporte.

Ao falar da expectativa da ADEFAL, em relação aos atletas a presidente da Instituição, Graça Dias fala entusiasmada do empenho dos corredores. “Não tenho dúvidas que mais uma vez eles irão fazer bonito na competição. É muito bonito ver o comprometimento, o empenho e a luta desses atletas, que de forma pioneira em nosso Estado acreditaram que podiam fazer história na São Silvestre e realmente fizeram”, falou a presidente da ADEFAL acrescentando que não existe limites quando se tem um sonho.

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_hq6c7g2gtec32rnhtn34umfpu7, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0