Atletas da ADEFAL brilham no 8ª edição dos jogos do Paredesporto de Alagoas

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 03/05/2023 às 13h44

Com 60 atletas inscritos a delegação da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL fez bonito durante a 8ª edição dos jogos do Paradesporto de Alagoas, que aconteceu no período de 27 a 30 de abril. O evento foi uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e reuniu mais de 500 participantes na disputa de 21 modalidades.

  Com um resultado mais que satisfatório a delegação da ADEFAL acumulou 55 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.  A equipe ainda garantiu o 1º e 2º lugar na disputa do basquete em cadeira de rodas e no handebol de cadeira de rodas. Já no tênis em cadeira de rodas o ouro ficou com atleta Lucas Costas e o bronze como o atleta Sandro Alves.

Ao falar da competição, Diego Calado, coordenador de esporte da ADEFAL, destacou a iniciativa do governo do estado em promover um evento de grande de tamanha importância para o paradesporto do Estado.  “É muito gratificante ver nossos atletas dando o seu melhor e podendo participar dessa variedade de modalidades esportivas. Hoje posse dizer que ver o resultado brilhante dos nossos atletas nos dá a sensação de dever cumprido”, finalizou Diego.

Quadro de medalhas Atletismo:

29 ouros

13 pratas

5 Bronzes

 Quadro de medalhas Natação:

 26 ouros

 3 Pratas


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_3p8h5a9ododsdho3sg66c5fa94, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0