Comunicado Importante

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 20/03/2020 às 08h21

A partir da próxima segunda-feira (23) a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL suspenderá até o dia 03 de abril, todos os seus atendimentos em reabilitação física, intelectual e auditiva, atividades esportivas e serviços exclusivos ofertados ao associado. Com a suspensão das atividades a Instituição deixará de realizar cerca de 1.500 atendimentos dia.
A suspensão dos atendimentos tem como base o Art. 10 parágrafo único da Lei Brasileira de Inclusão: “Art. 10. Compete ao poder público garantir a dignidade da pessoa com deficiência ao longo de toda a vida. Parágrafo único. Em situações de risco, emergência ou estado de calamidade pública, a pessoa com deficiência será considerada vulnerável, devendo o poder público adotar medidas para sua proteção e segurança”.
Durante toda semana representantes da ADEFAL, buscaram o respaldo legal junto a Secretaria Municipal de Saúde para suspender os atendimentos sem perdas financeiras, mas, diante a ausência de respostas do Órgão a Instituição, mesmo correndo o risco de não ter recursos para cumprir as despesas fixas, resolveu suspender as atividades por entender que não pode colocar em risco a saúde de seus usuários e de toda sua equipe profissional.
“Foi uma decisão difícil. Tentamos sensibilizar a Secretaria Municipal de Saúde e o que ouvimos foi que não seria necessário o fechamento e que se não houvesse atendimento perderíamos os recursos de produção. Mas, o nosso compromisso com os usuários, que em sua quase totalidade estão no grupo de risco e com os nossos funcionários falou mais alto e por isso resolvemos suspender os atendimentos, explicou João Ferreira Lima, presidente da ADEFAL.
Em nota pública João Ferreira faz, ainda, um apelo para que usuários, associados e funcionários mantenham-se em suas residências cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_rj9bhc3rqqvkqk55n86sqdsoh1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0