SMS leva festejos para pessoas com deficiência nesta terça

Notícias | AUTOR: jade | DATA: 25/06/2018 às 15h57

Na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o Arraiá da Inclusão, das 13h às 17h, no Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República. O evento acontece por meio da Diretoria e da Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD). A iniciativa busca promover lazer e inclusão para as pessoas com deficiência, assim como a inclusão do público com toda a comunidade maceioense.

O Arraiá da Inclusão contará com apresentações de quadrilhas, coral, dança das peneiras e coreografias com temáticas juninas feitas pelos pacientes de instituições que garantem tratamento às pessoas com deficiência. Além disso, haverá distribuição de pipocas e algodão doce. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Para a assistente social da GAPD, Jathyla Sales, o arraiá busca tirar o público da rotina, dando uma opção de lazer comum a toda sociedade nesta época do ano.

“A ideia é fazer com que a sociedade veja esse público com outros olhos e que eles possam participar de festividades em datas comemorativas, assim como todo mundo participa; o intuito é promover a inclusão e trazer a reflexão para que outros setores também  possam criar eventos que tragam essa ideia de inserir a pessoa com deficiência”, destacou a assistente social.

O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (Femac) e todos os Centros Especializados de Reabilitação e Pontos de Atenção.

Serviço:

O quê: Arraiá da Inclusão

Quando: 26 de junho, das 13h às 17h

Onde: Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República

Fonte: Graziela França/ Ascom SMS