Natação

Esportes | AUTOR: admin | DATA: 30/10/2017 às 17h47

Os treinos de natação da ADEFAL são realizados todos os dias pela manhã de  de 7h30 às 12h e nas terças e quintas no horário de 13h 30 às 15h. Os treinos são realizados em uma piscina semi-olimpica na sede principal da ADEFAL.

O público alvo são pessoas com deficiência  intelectual e motora  a partir dos 10 anos idade. Atualmente a equipe de natação é composta por aproximadamente 40 alunos, onde são divididos por turmas dependendo da condição física de cada participante. Destes se destacam o nadador André Luiz campeão Mundial de Natação no México em 2017.

07:30 – 08:20 É uma turma de adaptação ao meio liquido, geralmente participam pessoas que não são independentes no meio liquido e/ou precisam se reabilitar. Nesta turma o professor esta sempre orientando e ajudando os alunos a realizarem alguns movimentos, sejam eles para melhorar a coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade entre outras habilidades motoras.

08:20 – 09:10 Turma denominada de iniciação a natação, nesta turma a condição física do aluno já é melhor que o da turma anterior, sendo estes mais independentes. O professor realiza trabalhos para que o aluno aprenda a nadar. Os alunos realizam exercícios de pernada, flutuação entre outros exercícios que ajudam a recuperar certos movimentos perdidos devido a deficiência. O objetivo desta turma é o que o aluno aprenda no mínimo dos tipos de nado.

09:10 - 10:00 Está turma é chamada de aprimoramento, ela é uma pré-equipe para a natação de rendimento. O objetivo é que o aluno aprenda os 4 tipos de nado.

10:00 – 12:00 Nesta turma são pessoas mais evoluídas e que estão quase 100% reabilitados. São alunos com uma condição física melhor e mais preparados para que possam participar dos treinos, que como foi mostrado em seu horário, é um treino mais demorado e bem mais puxado. O professor visa neste horário preparar os alunos para competições, sejam elas estaduais e ou nacionais.

Professores Responsáveis:

Diego Calado

Jesualdo dos Santos

 

 


Warning: Unknown: open(/var/lib/php/session/sess_p1i460hqpgefociidcsmfikgb3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0