
Presidente da ADEFAL é eleita delegada e representará Alagoas na Conferência Nacional de Saúde
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Notícias | AUTOR: jade | DATA: 11/06/2025 às 21h52
A presidente da ADEFAL, Graça Dias, foi eleita delegada para representar o estado de Alagoas na Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que acontecerá em Brasília. A escolha ocorreu durante a 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Alagoas (IV CESTT), realizada de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió.
A eleição é um reconhecimento ao compromisso histórico de Graça Dias com as pautas de inclusão, saúde e justiça social, especialmente no que se refere aos direitos das pessoas com deficiência. Ao lado da diretora executiva e 1ª secretária da ADEFAL, Claudia Edite, e da gestora de Recursos Humanos, Karyne Moura, que atuaram na Comissão Organizadora da conferência estadual, Graça representou a instituição com firmeza e responsabilidade ao longo de todo o evento.
Promovida pelo Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES), a conferência estadual reuniu representantes de diversas instituições para discutir e propor diretrizes voltadas à saúde, segurança e bem-estar das trabalhadoras e dos trabalhadores alagoanos.
Em seu pronunciamento, Graça Dias destacou a honra da escolha e reafirmou seu compromisso com a causa:
“Recebo com gratidão e senso de responsabilidade a missão de representar Alagoas na conferência nacional. Seguiremos firmes na defesa de uma saúde pública acessível, que valorize todas as pessoas e contemple as especificidades da pessoa com deficiência nos ambientes de trabalho e nos serviços de saúde”, declarou.
A eleição de Graça Dias reforça o protagonismo da ADEFAL no cenário estadual e nacional, reafirmando sua atuação em favor da equidade, da inclusão e da construção de uma sociedade mais justa para todas e todos.
Reconhecimento reforça o protagonismo da instituição na defesa da saúde e dos direitos das pessoas com deficiência
Evento acontece de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, com atividades das 14h às 20h e reforça o compromisso da instituição com a saúde, a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no mundo do trabalho
Projeto Saúde Inclusiva II – 2ª Etapa
A ADEFAL convoca todos os seus associados para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 28 de maio de 2025, às 9h, em primeira chamada, e às 9h30, em segunda chamada.